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Perguntas Frequentes Professor Estadual

    1. Como fazer o cartão professor estadual?

    Cada empresa de onibus intermunicipal possui métodos e regras diferentes para o cadastro e confecção do cartão, essas questões são respondidas nas perguntas seguintes para cada empresa.

    2. Como fazer o cadastro para Cartão Professor da Empresa Biguaçu?

    Regras para preenchimento:

    1. Primeiramente faça download dos arquivos: formulário de cadastro (clicando aqui) e da declaração (clicando aqui);
    2. Os documentos devem ser preenchidos no próprio computador, não se aceitando preenchimento dos dados à caneta. À caneta somente as assinaturas;
    3. Não vamos aceitar rasuras de forma nenhuma.

    Documentos, regras e taxa para cadastro:

    1. Ficha cadastral devidamente preenchida, com carimbo e assinatura do responsável pelo GERED obtida na sede da SDR perto do Mundo Car, do Diretor e carimbo da entidade Educacional;
    2. Declaração da Escola devidamente preenchida, com assinatura e carimbo do Diretor e carimbo da Entidade Educacional;
    3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone) de no máximo últimos três meses;
    4. Cópia do documento de identidade com foto;
    5. CPF;
    6. Cobrança da taxa de R$ 10,00;
    7. O cadastro deve ser renovado a cada semestre OBS: Em caso de alguma alteração no contrato de trabalho do professor o cadastro deve ser atualizado, respeitando as regras aqui estabelecidas;
    8. O cadastro deverá ser feito diretamente na Central de Atendimento Intermunicipal Fácil, para captura da foto e análise dos documentos.

    Períodos:

    1. 1º semestre: de 01 de janeiro a 30 de junho;
    2. 2º semestre: de 01 de agosto a 31 de dezembro.

    Validação:

    1. O cartão terá validade para uso de 30 dias;
    2. Para continuar com o benefício o professor deverá ir até a Central de Atendimento
    Intermunicipal Fácil e apresentar o documento de identidade e Declaração da Escola atualizada;
    3. A validação ocorrerá até o dia 5(cinco) de cada mês;
    4. O professor não precisa estar presente para a validação. O diretor da escola ou um colega pode fazer a validação para outros desde que: tenha em mãos o cartão, documento de identidade e declaração da escola em nome do colega;
    5. Para os cadastros/validação feitos nos meses de junho e dezembro deverá ser respeitada a data final do semestre independente dos 30 dias de validação;
    6. Nenhum cartão deverá ter a data de validade posterior à data de encerramento do contrato do professor com a escola;
    7. Não há a cobrança da taxa de R$ 10,00 para a revalidação mensal do cartão.

    3. Como fazer o cadastro para Cartão Professor da Empresa Estrela?

    Regras para preenchimento:

    1. Primeiramente faça download dos arquivos: formulário de cadastro (clicando aqui) e da declaração (clicando aqui);
    2. Os documentos devem ser preenchidos no próprio computador, não se aceitando preenchimento dos dados à caneta. À caneta somente as assinaturas;
    3. Não vamos aceitar rasuras de forma nenhuma.

    Documentos, regras e taxa para cadastro:

    1. Ficha cadastral devidamente preenchida, com carimbo e assinatura do responsável pelo GERED obtida na sede da SDR perto do Mundo Car, do Diretor e carimbo da entidade Educacional;
    2. Declaração da Escola devidamente preenchida, com assinatura e carimbo do Diretor e carimbo da Entidade Educacional;
    3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone) de no máximo últimos três meses;
    4. Cópia do documento de identidade com foto;
    5. Cobrança da taxa de R$ 5,00;
    6. O cadastro deverá ser feito diretamente na Central de Atendimento Intermunicipal Fácil, para captura da foto e análise dos documentos.
    OBS: Em caso de alguma alteração no contrato de trabalho do professor o cadastro deve ser atualizado, respeitando as regras aqui estabelecidas;

    Validação

    1. O cadastro é feito anualmente.

    4. Como fazer o cadastro para Cartão Professor da Empresa Jotur?

    Para efetuar o cadastramento é necessário:

    1. Primeiramente faça download dos arquivos: Ficha de cadastro (clicando aqui) e da declaração (clicando aqui);
    2. Ficha cadastral devidamente preenchida, com carimbo e assinatura do responsável pelo GERED obtida na sede da SDR perto do Mundo Car, do Diretor e carimbo da Entidade Educacional;
    3. Declaração da Escola devidamente preenchida, com assinatura e carimbo do Diretor e carimbo da Entidade Educacional;
    4. Cópia do comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone) de no máximo últimos três meses;
    5. Cópia do documento de identidade com foto;
    6. Cobrança da taxa de R$ 10,00;
    7. O cadastro deverá ser feito diretamente na Central de Atendimento agencia da JOTUR em frente a Estação, Rua Santos Dumont, para captura da foto análise dos documentos.

    OBS:
    - Não será aceito qualquer tipo de rasura na ficha de cadastro;
    - Em caso de alguma alteração no contrato de trabalho do professor o cadastro deve ser atualizado, respeitando as regras aqui estabelecidas;
    - Validação três meses da data do cadastro.

    5. Como fazer o cadastro para Cartão Professor da Empresa Imperatriz?

    Regras para preenchimento:

    1. Primeiramente faça download dos arquivos: formulário de cadastro (clicando aqui) e da declaração (clicando aqui);
    2. Os documentos devem ser preenchidos no próprio computador, não se aceitando preenchimento dos dados à caneta. À caneta somente as assinaturas;
    3. Não vamos aceitar rasuras de forma nenhuma.

    Documentos, regras e taxa para cadastro:

    1. Ficha cadastral devidamente preenchida, com carimbo e assinatura do responsável pelo GERED obtida na sede da SDR perto do Mundo Car, do Diretor e carimbo da entidade Educacional;
    2. Declaração da Escola devidamente preenchida, com assinatura e carimbo do Diretor e carimbo da Entidade Educacional;
    3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone) de no máximo últimos três meses;
    4. Cópia do documento de identidade com foto;
    5. CPF;
    6. Cobrança da taxa de R$ 10,00;
    7. O cadastro deve ser renovado a cada semestre OBS: Em caso de alguma alteração no contrato de trabalho do professor o cadastro deve ser atualizado, respeitando as regras aqui estabelecidas;
    8. O cadastro deverá ser feito diretamente na Central de Atendimento Intermunicipal Fácil, para captura da foto e análise dos documentos.

    Períodos:

    1. 1º semestre: de 01 de janeiro a 30 de junho;
    2. 2º semestre: de 01 de agosto a 31 de dezembro.

    Validação:

    1. O cartão terá validade para uso de 30 dias;
    2. Para continuar com o benefício o professor deverá ir até a Central de Atendimento
    Intermunicipal Fácil e apresentar o documento de identidade e Declaração da Escola atualizada;
    3. A validação ocorrerá até o dia 5(cinco) de cada mês;
    4. O professor não precisa estar presente para a validação. O diretor da escola ou um colega pode fazer a validação para outros desde que: tenha em mãos o cartão, documento de identidade e declaração da escola em nome do colega;
    5. Para os cadastros/validação feitos nos meses de junho e dezembro deverá ser respeitada a data final do semestre independente dos 30 dias de validação;
    6. Nenhum cartão deverá ter a data de validade posterior à data de encerramento do contrato do professor com a escola;
    7. Não há a cobrança da taxa de R$ 10,00 para a revalidação mensal do cartão.

    6. Como fazer o cadastro para Cartão Professor da Empresa Santa Terezinha?

    Regras para preenchimento:

    1. Primeiramente faça download dos arquivos: formulário de cadastro (clicando aqui) e da declaração (clicando aqui);
    2. Os documentos devem ser preenchidos no próprio computador, não se aceitando preenchimento dos dados à caneta. À caneta somente as assinaturas;
    3. Não vamos aceitar rasuras de forma nenhuma.

    Documentos, regras e taxa para cadastro:

    1. Ficha cadastral devidamente preenchida, com carimbo e assinatura do responsável pelo GERED obtida na sede da SDR perto do Mundo Car, do Diretor e carimbo da entidade Educacional;
    2. Declaração da Escola devidamente preenchida, com assinatura e carimbo do Diretor e carimbo da Entidade Educacional;
    3. Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone) de no máximo últimos três meses;
    4. Cópia do documento de identidade com foto;
    5. CPF;
    6. Cobrança da taxa de R$ 10,00;
    7. O cadastro deve ser renovado a cada semestre OBS: Em caso de alguma alteração no contrato de trabalho do professor o cadastro deve ser atualizado, respeitando as regras aqui estabelecidas;
    8. O cadastro deverá ser feito diretamente na Central de Atendimento Intermunicipal Fácil, para captura da foto e análise dos documentos.

    Períodos:

    1. 1º semestre: de 01 de janeiro a 30 de junho;
    2. 2º semestre: de 01 de agosto a 31 de dezembro.

    Validação:

    1. O cartão terá validade para uso de 30 dias;
    2. Para continuar com o benefício o professor deverá ir até a Central de Atendimento
    Intermunicipal Fácil e apresentar o documento de identidade e Declaração da Escola atualizada;
    3. A validação ocorrerá até o dia 5(cinco) de cada mês;
    4. O professor não precisa estar presente para a validação. O diretor da escola ou um colega pode fazer a validação para outros desde que: tenha em mãos o cartão, documento de identidade e declaração da escola em nome do colega;
    5. Para os cadastros/validação feitos nos meses de junho e dezembro deverá ser respeitada a data final do semestre independente dos 30 dias de validação;
    6. Nenhum cartão deverá ter a data de validade posterior à data de encerramento do contrato do professor com a escola;
    7. Não há a cobrança da taxa de R$ 10,00 para a revalidação mensal do cartão.

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