Intermunicipal » Fácil » Perguntas Frequentes
Carregando...
Atendimento Intermunicipal » Fácil » Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes Estudante

    1. O que é preciso para se fazer o cadastro estudante?

    Documentos Necessários para o CADASTRO:

    - Carteira de Identidade (ou Certidão de Nascimento para menores de 10 anos);
    - Comprovante de Matrícula devidamente carimbado e assinado (nº da matricula, nome, série e turno) devidamente carimbado e assinado **(para os cursos de nível técnicos, o comprovante deverá constar a duração total do curso - OBS: o comprovante de matricula tem válidade de 3 meses;
    - Comprovante de Residência Original e recente - um dos últimos 3 meses (conta de água, luz, telefone, etc.), em nome do estudante ou dos pais, ou terceiros*.
    *Clique aqui para gerar esta declaração e anexa-la ao comprovante de residência do terceiro e mais uma fotocópia da identidade do terceiro.
    - É obrigatória a presença do estudante para tirar foto no local;
    - Nome das linhas e empresas utilizadas. - Tarifa para o cadastro R$5,00 para municipal e R$5,00 para intermunicipal.

    Documentos Necessários para o RECADASTRO:

    O recadastro para 2022 ( Municipal/Intermunicipal) pode ser feito de duas maneiras:

    1) Pela internet ( www.setuf.com.br) acesso estudante ;
    - selecione tipo ( Municipal/Intermunicipal)
    - O código esta impresso abaixo do nome do aluno no seu cartão eletrônico
    - senha (cadastrada pelo aluno, se não tiver a senha clicar em esqueceu sua senha)

    Após o aluno deverá imprimir a confirmação de recadastro, entregar no SETUF, junto com o atestado de matrícula 2022 original assinado pela Instituição de Ensino para fazer a primeira compra uma semana antes do início das aulas. O serviço tem um custo de R$5,00.

    2) Entregar no SETUF atestado de matrícula 2022 original assinado pela Instituição de Ensino e Xerox , para fazer a primeira compra uma semana antes do início das aulas. No Xerox deverá ser colocado o código do aluno que esta impresso abaixo do nome do aluno no seu cartão eletrônico e um email para contato. O serviço tem um custo de R$5,00.

    Para ambos os casos o aluno deverá ir direto aos caixas de venda de crédito eletrônico, não será necessário passar no setor de recadastro, se o seu cartão eletrônico estiver funcionando, caso contrário o aluno deverá ir ao setor de pós venda fazer uma segunda via do seu cartão.

    OBS:
    - Para o sistema Municipal o recadastro poderá ser feito também nos Terminais de Integração ( TICAN, TISAN. TILAG, TITRI E TIRIO ) a partir de 02/02/2015;
    - Para o sistema intermunicipal, os alunos que utilizam a empresa Jotur o cadastro/ recadastro poderá ser feito também na Av. Rio Branco Nº 170, no Centro Comercial Corredor sala 103, em frente à igreja matriz de Palhoça.

    2. O Cartão Estudante pode ser utilizado em qualquer ônibus?

    O cartão estudante poderá ser utilizado somente nas linhas da Empresa a que foi feito o pedido, preparado e identificado pela mídia.

    3. Para cursos extracurriculares, é fornecido o Cartão Estudante?

    Não, somente cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação dão direito a aquisição do cartão. O Cartão Estudante permite ao aluno regularmente matriculado no ensino fundamental, médio, técnico e educação superior a carga de crédito de tarifa comum com o desconto legal em vigência da linha ou conjunto de linhas do patamar tarifário que satisfaçam as suas necessidades de transporte no trajeto residência-escola-residência, somente durante o período letivo, através do pagamento antecipado do valor das respectivas passagens. Os alunos matriculados em curso de educação superior, freqüentadores de estágios curriculares obrigatórios, cursos de mestrado, pós-graduação ou doutorado, terão assegurado o benefício do desconto previsto em lei, nos dias de aula, mediante comprovação.

    4. Como é feita a compra de créditos para o Cartão Estudante?

    Para efetuar a compra de créditos, dirija-se a sede da Central de Atendimento Intermunicipal - FÁCIL portando o Cartão Estudante e o Atestado de Freqüência atualizado e carimbado pela instituição de ensino no mês correspondente ao da compra. O atestado de freqüência é valido por 03 meses, tendo que ser atualizado após este período.

    5. Quantas cotas por mês tenho direito?

    Terá direito a R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais) por mês, respeitando os meses de recesso escolar

    6. Quantas vezes no mês poderão ser feitas a compra de créditos?

    Poderá comprar quantas vezes for necessário até o limite de R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais).

    7. A compra de créditos para o Cartão Estudante pode ser feita por terceiros?

    Sim. Para efetuar a compra de créditos, dirija-se a sede do FÁCIL – SETUF – TERMINAL TICEN, portando o Cartão Estudante e o Atestado de Freqüência do estudante atualizado pela instituição de ensino no mês correspondente ao da compra.

    8. É necessário revalidar o Cartão Estudante?

    Sim, todo ano é necessário revalidar o cartão.

    9. Como solicitar a 2º via do Cartão Estudante?

    Para solicitar a 2º via do cartão entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones (48) 3251.4123 ou (48) 3251.4124, de segunda a sexta das 08:00 às 18:00 hs ou dirigir-se diretamente a Central de Atendimento Intermunicipal - Fácil.

    10. Qual o valor da 2º via do Cartão Estudante?

    O custo para a emissão da 2º via do cartão é de R$ 13,35.

    11. Quem pode solicitar a 2º via do Cartão Estudante?

    Caso o usuário tenha idade menor que 16 anos, o responsável deverá solicitar a 2º via. Para maiores de 16 anos, somente o usuário do cartão poderá solicitar a 2º via do cartão.

    12. Estudantes que possuírem o Cartão Estudante poderão recarregá-los também como Cartão Cidadão?

    Não, o Cartão Estudante somente poderá ser recarregado na modalidade estudante. Para isso teria que fazer o cartão cidadão.

    13. Outra pessoa poderá utilizar o meu Cartão Estudante?

    O Cartão Estudante é de uso pessoal e intransferível, somente o proprietário do cartão poderá utilizá-lo.

CONTATOS PASSE RÁPIDO / FÁCIL

Passe Rápido (Municipal)

Contato acesso aqui

Fácil (Intermunicipal)

+55 (48) 3251 4114


Av. Paulo Fontes, 701 - Centro - Florianópolis
BILHETAGENS

Municipal:
- Passe Rápido
Intermunicipal:
- Fácil